IPGII

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Que É Natal para Você?

“e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2.7).

Mais um Natal se aproxima e, com ele, muitas preocupações. Presentes para comprar, ceia para preparar, pessoas para convidar e receber etc. É um período maravilhoso, nos encantamos com as luzes nas ruas e nas casas. Cantatas e teatros são apresentados com mensagens evangelísticas. E, é claro, que não pode faltar a velha e difícil dúvida, será que pode colocar uvas passas no arroz? Todas essas coisas são lícitas, nenhuma delas pecaminosas, a menos que esqueçamos o aniversariante.

O texto de Lucas, citado no início deste texto, mostra algo muito grave. Imagina que uma mulher que está para dar a luz a qualquer momento, que viajou com seu esposo por cento e cinquenta quilômetros, aproximadamente, encontra corações tão duros e impiedosos que não quiseram ceder um espacinho de um quarto, para uma mulher nessas condições. Podemos dizer: “mais que crueldade!” Aqui está o grande perigo, olhamos para essa atitude e apontamos corações cheios de egoísmo e indiferença.

Entretanto, quando olhamos para nossas atitudes, possivelmente não há muita diferença. Na realidade, a diferença está em fazermos as coisas como se fossem para Jesus, mas Jesus não está lá, deixamos ele de fora. Convidamos muitas pessoas para nossas ceias, mas Jesus não está entre os convidados. Recebemos e damos muitos presentes, mas Jesus não recebe nada, porque o nosso coração está mais voltado para a comemoração do que para o aniversariante. Isso não é indiferença?

As festas não são mais importantes que Jesus. Se você está mais preocupado com as festas do que em como agradar Jesus, você está ignorando o Senhor. Porém, aos que alegam que o Natal é só comércio e não celebram, isso também é frieza do coração, é ignorar um fato essencial da nossa história, ainda que, provavelmente, a data de 25 de dezembro não seja a real data do nascimento de Jesus.

O Natal é Jesus! Quando comemoramos o Natal estamos comemorando o nascimento do nosso Salvador e Senhor. Devemos fazer como os anjos que apareceram na ocasião do nascimento de Jesus aos pastores. Eles se alegraram e glorificaram a Deus.

O Senhor não se impressiona com a quantidade de pessoas que você convidou, mas com aquelas que você, por obediência a ele, se reconciliou, perdoando e pedindo perdão. O Senhor não se impressiona com o zelo que você tem para preparar sua ceia, mas como você busca se alimentar e se fortalecer com a Palavra dele. O Senhor não se impressiona com a quantidade de presentes que você comprou, mas com o seu coração entregue a ele.

Talvez você tenha a noção exata do que é o Natal e tem glorificado a Deus pelo nascimento de seu Senhor e Salvador. Mas pode ser que mesmo sabendo o que é o Natal, você tenha se deixado levar por toda a euforia da comemoração e esquecido do verdadeiro motivo do Natal.

Volte-se para Jesus, comemore o nascimento daquele que veio para nos salvar. Volte-se para Jesus e se dedique aquilo que é verdadeiramente importante, isso não significa que não possa desfrutar de tudo que falamos no início deste texto. Volte-se para Jesus e glorifique a Deus pela salvação, o perdão, a reconciliação, o consolo e a paz que Jesus veio para te dar.

Que Jesus nos abençoe!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress