IPGII

O desejo sincero de um pastor para sua igreja

Um pastor pode desejar diversas coisas para o povo que Deus lhe con- fiou para pastorear. De fato há diversos desejos lícitos para a igreja. Mas será que há algum desejo que se encontre no topo da lista de prioridades? Eu creio que sim, e digo isso baseado no desejo do apóstolo Paulo que, inspirado por Deus, se tornou a sua oração mais repetida pela igreja.

Ao registrar o conteúdo de suas orações pelos crentes de Éfeso, Filipos e Colossos, Paulo insiste em um pedido: Pleno conhecimento de Deus (𝗘𝗳 𝟭.𝟭𝟳; 𝗙𝗽 𝟭.𝟵; 𝗖𝗹 𝟭.𝟵). Na conhecida Oração Sacerdotal, o Senhor Jesus revela o seu desejo e ação para que seus discípulos conheçam a Deus como Ele conhece. Jesus também diz que a vida eterna consiste no conhecimento de Deus (𝗝𝗼 𝟭𝟳.𝟯). Esse conhecimento vai além de um assentimento intelectual. Ele também envolve o intelecto, mas se estende para o relacionamento, o qual envolve aprofundamento na intimidade. Passa pela mente e desce para o coração, e se transforma em ação.

Conhecer a Deus certamente é uma das coisas mais magníficas para o cristão, pois, como diz o slogan estampado na camisa da MPC (Mocidade Para Cristo), “tudo muda quando você muda”. O conhecimento de Deus muda tudo, e não me refiro a meras mudanças exteriores, mas à maneira que lidamos com a vida. Ainda que as circunstâncias não mudem, a maneira como lidamos com as circunstâncias mudam. Ainda que as pessoas com quem nos relacionamos não mudem, a maneira como nos relacionamos muda. Ainda que os problemas não mudem, a maneira como encaramos os problemas muda. O conhe- cimento de Deus gera uma mudança de dentro para fora. Nossa cosmovisão é moldada à maneira de Deus à medida que o conhecemos. Quanto mais conhecemos a Deus mais o glorificamos em nossa vida.

Diante disso, o meu desejo, que se transforma em oração, para você, cristão, é o pleno conhecimento de Deus. Que você o busque todos os dias. Que você o ache no seu momento devocional, na pregação, nas conversas com cristãos, na comunhão, na oração, na rua, na escola, na padaria, na congregação. Por meio de Cristo somos religados a Deus, podendo andar em sua presença, conhecendo-o cada dia mais. Portanto, crendo nisso, se encha do conhecimento de Deus. Esse é meu sincero desejo para a igreja.

Por: Rev. Luciano Vieira

plugins premium WordPress