IPGII

Jesus É a Verdadeira Liberdade

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32)

O grande desejo do homem é a liberdade. Mas o que é ser livre?

Para as pessoas do mundo, ser livre é ter autonomia, é poder fazer qualquer coisa, segundo suas próprias leis, sem empecilhos. Essa, porém, não é a visão bíblica. O que as Escrituras afirmam é: que aquele que está entregue as suas vontades é escravo. Quando o homem pecou suas vontades foram corrompidas pelo pecado, dessa forma, o homem se torna escravo do pecado achando que está livre, e o mais grave disso é que está sob condenação.

Liberdade verdadeira nas Escrituras é quando entendemos que somos escravos. Como assim? Quando nos submetemos a Cristo vivemos a liberdade verdadeira. Ser escravo de Cristo é ser verdadeiramente livre: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8.36).

Em Cristo somos justificados e, assim, somos livres da culpa do pecado, da maldição da lei, da ira divina e da condenação eterna. O sacrifício de Cristo pagou judicialmente a dívida que o pecado nos impôs e agora já não há mais nenhuma condenação para os que estão livres em Cristo.

Em Cristo somos santificados e, assim, somos livres do domínio do pecado e do poder deste mundo. Pela graça de Deus e na dependência do Espírito podemos lutar contra a nossa vontade pecaminosa, não somos mais dominados pelo pecado achando que somos livres.

Em Cristo somos adotados e, assim, somos livres para adorar nosso Pai com amor filial. Temos acesso livre ao Pai, podendo nos achegar ao seu trono de graça.

Ser escravo de Cristo significa que estamos livres para dizer não a nossa vontade e obedecer a Deus voluntária e amorosamente. Então, essa liberdade em Cristo significa que nossa comunhão com Deus foi restaurada. Ser livre em Cristo é ter a certeza do cumprimento das promessas gloriosas. Ser livre em Cristo é saber que por ele tenho a vida eterna assegurada.

Louvado seja o nome de Jesus Cristo, a nossa verdadeira liberdade!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress