IPGII

Confie em Deus

“Confia os teus cuidados ao SENHOR e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Sl.55.22

Conta-se que um alpinista, querendo chegar logo ao topo de uma montanha, ignorou as condições climáticas e o anoitecer e continuou sua escalada. Em um momento ele escorregou e ficou pendurado pela corda de segurança. Já era noite e não conseguia enxergar nada, tanto pela escuridão quanto pela tempestade que o apanhara. O alpinista, então, começou a orar. Nesse momento ouviu uma voz dizendo-lhe:

“Corta a corda.”

O alpinista não deu ouvidos, achando que fosse coisa de sua cabeça. Mas ele ouviu isso repetidas vezes, porém, continuou ignorando.

No outro dia, a equipe de resgate o encontrou morto congelado a um metro do chão.

Possivelmente você já deve ter ouvido essa história e já se impressionou com ela. Contudo, é possível que até hoje você não tenha cortado a corda, achando que o controle da sua vida está nas suas mãos, ou pelo menos algumas coisas da vida.

Você se esforça para manter tudo funcionando como acha que deve ser. Enquanto isso Deus está dizendo: “Confia os teus cuidados a mim, filho(a)”.

Deus te criou, e assim fez para um propósito. Ele conhece seu passado, presente e futuro. Por que não confiar nEle? Ele entregou seu Filho unigênito por amor a você. Então, por que duvidar? Por que a dificuldade em cortar a corda e deixar Deus cuidar de você? Saiba que, você querendo ou não, Ele está no controle de tudo, isso significa que as coisas vão acontecer conforme Ele quer, independentemente se você acha que controla alguma coisa de sua vida.

Viva feliz, descansando na providência daquele que jamais permitirá que o justo seja abalado.

Confie em Deus!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis 

plugins premium WordPress