IPGII

Ano Novo, Oportunidades Novas

Certamente você fez muitos planos para o ano de 2023, mas agora chegando ao seu derradeiro dia, qual a avaliação que você faz? Talvez você coloque tudo na conta de Deus “se não foi do jeito que planejei é porque Deus não quis”. De fato, Deus está no controle de tudo e sustenta e dirige todas as coisas. Porém, se você refletir, muitas coisas não saíram do campo das ideias porque você não se movimentou para isso.

Fazemos muitas promessas e planos, mas na hora de executá-las, procrastinamos. Uma coisa, entretanto é certa, aquilo que colocamos como prioridade saiu do papel, não ficou só na imaginação. Agora faça uma análise dessas coisas e veja se Jesus foi glorificado por meio delas.

Nossos projetos estão cada vez mais voltados para nossas necessidades profissionais, financeiras, alguns relacionados a vida saudável, mas pouco pensamos nas coisas espirituais tais como: melhorar nosso tempo com Deus em oração e leitura da Palavra, observar regularmente nosso culto doméstico, participar mais ativamente das atividades da igreja, não só com presença, mas com disposição para trabalhar. Essas coisas até aparecem em muitas listas, mas ficam na posição: “se tiver tempo”.

Estamos a algumas horas de um ano novo. O ano de 2024 está batendo à porta. Acredito que sua lista de projetos está feita, e o que está nela? Tem espaço para servir mais a Deus? O ano é novo, contudo, se as atitudes continuarem as mesmas nada vai mudar.

Já passou da hora de priorizarmos Deus em nossa vida, seja em casa, no trabalho ou na igreja. Já acabou o período das desculpas. Não podemos mais procrastinar. É hora de agir.

Faça do ano de 2024 um ano de mudanças em sua vida. Aproveite essa nova oportunidade para crescer na fé, amadurecer na comunhão dos santos e aumentar sua intimidade com seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Mas lhe digo que não será fácil colocar essa decisão em prática, somente buscando o Senhor e vivendo na companhia e edificação dos irmãos é que conseguiremos atingir novos alvos e aproveitar as novas oportunidades.

Que o Senhor te abençoe neste novo ano que se inicia. Que todos os seus planos sejam realizados conforme a vontade do nosso Deus. Feliz Ano Novo!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress