IPGII

Vamos Trabalhar

No dia 1º de maio é comemorado o “Dia do Trabalho”, mas hoje ele não está sendo tão comemorado assim, porque é domingo. Muitos devem estar lamentando este fato. Isso mostra o quanto não valorizamos o trabalho, algo que é dado por Deus para nos abençoar. Mas não é apenas o trabalho “secular” que não valorizamos, também desprezamos o serviço do Reino de Deus. Tentamos fugir deste serviço o quanto pudermos, porque não o vemos este serviço como um privilégio, mas como um fardo, infelizmente.


Serviço é algo exigido do servo de Deus em toda a Escritura, por isso somos servos, porque servimos. O cristão que não se envolve com o Reino de Deus tem uma vida contraditória, porque ser cristão significa ser servo de Cristo. Como pode alguém servir a Cristo e não fazer o que ele ordena? As Escrituras nos ensinam o que devemos fazer. Jesus, o Mestre por Excelência, nos incentiva, ao mesmo tempo, que nos alerta sobre o serviço. Ele nos diz: “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9.37,38).


Até alguns anos atrás as pessoas demonstravam prazer em servir ao Senhor. Os trabalhos das sociedades internas eram animados, cultos evangelísticos nas praças lotados, pessoas dispostas a distribuírem folhetos com alegria, pessoas andando, literalmente, quilômetros para participarem dos cultos. Entretanto, quando olhamos para os nossos dias, fica difícil de acreditar que isso aconteceu, salvo alguns casos, graças a Deus.


As grandes desculpas para o não envolvimento com o trabalho do Reino são: falta de tempo e cansaço. No entanto, para muitos, estas desculpas não se aplicam quando precisam ir em festas, ficar em frente à TV ou celular até tarde, sair com os amigos e realizar outras coisas. Não que estas coisas sejam pecaminosas, mas se isso é o que tem tirado seu tempo de ter intimidade com Deus e até mesmo de servir ao Reino, passam a ser.


A verdade é que, a medida em que o tempo passa, as pessoas estão mais focadas em seus próprios interesses, naquilo que lhes dão sensação de prazer. Serviço cristão não é uma dessas coisas prazerosas, porque envolve falta de reconhecimento, envolve críticas, envolve, muitas vezes, humilhação. É, o serviço cristão, humanamente falando, não é prazeroso. Mas Jesus já nos havia alertado sobre isso também quando disse: “O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo, como o seu senhor.” (Mt.10.24,25).


Mas Deus, sendo rico em misericórdia e graça, nos dá o privilégio de servi-lo, ainda que não sejamos merecedores de tamanha honra. Se você tem se sentido desestimulado a trabalhar no Reino quero lhe encorajar pelas promessas gloriosas e eternas que o Senhor nos revela em sua Santa Palavra. Se você é um dos que tem procurado desculpas para não vir a Igreja e não se envolver com o serviço do Reino medite nessa verdade: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (I Co 15.58) Vamos trabalhar! Que Deus nos abençoe!


Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress