IPGII

Obediência ao Senhor

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda” (Pv. 3.9).

Falar de dízimos e ofertas, nos dias atuais, é um desafio, pois existem muitas deturpações. No entanto, é necessário compreender que, para o cristão, é um privilégio dedicar as primícias, porque Deus tem provido todas as coisas, inclusive os meios para que sua providência seja exercida. Quando olhamos o texto de Malaquias 3.10, vemos que Deus ordena o povo a levar seus dízimos a Casa do Tesouro, para que houvesse MANTIMENTO em sua casa. Ele nos usa como instrumento da sua providência. Você não vê isso como privilégio?

O texto de Provérbios 3.9 nos traz uma exigência, não é uma recomendação. E essa exigência envolve:
Adoração – Quando dedicamos as primícias reconhecemos que Deus é Soberano e Providente. Ele governa todas as coisas na nossa vida, inclusive as finanças. É Ele quem provê tudo que necessitamos.
Gratidão – Reconhecemos que tudo vem de Deus e tudo deve ser usado para a glória de Deus. Ao honrarmos o Senhor com nossos bens agradecemos a ele pela força para trabalhar, pela porta de trabalho que ele nos abriu para sustentarmos nossa família e também a Casa dele, e tantas outras bênçãos que recebemos todos os dias.
– Ao entregar as primícias, declaramos que Deus é fiel e que confiamos em suas promessas. Esse ato mostra que temos a certeza que Deus não deixará faltar nada do que precisamos e cremos que tudo que ele falou cumprirá, inclusive a palavra registrada em Pv.3.10 : “E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”
Obediência – Como já falamos anteriormente, adorar a Deus com dízimo e oferta é uma exigência, não uma recomendação. E se vemos isso claramente ensinado nas Escrituras cabe a nós obedecermos.

Sendo assim, busque adorar e louvar ao Senhor pelo que Ele é e pelo que tem feito em sua vida e em suas finanças. Reconheça a soberania e a providência divina. Creia que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que você possa pedir ou pensar. Ele é quem te sustenta com sua destra fiel. Tenho certeza de que você não conhece ninguém que tenha se arrependido por ter obedecido a Deus. Então obedeça e veja claramente como Deus já tem sido benevolente com você.

Deus vos abençoe!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress