IPGII

Espere em Deus

Bom é o SENHOR, para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” Lm 3.25

Ah, esperar! Parece que é algo cada vez mais difícil para alguém fazer. Nossa sociedade está se acostumando com as coisas cada vez mais rápidas. Comida mais rápida, carros mais velozes, produtos eletrônicos que agilizam o tempo, esse é o tempo em que vivemos.

É claro que nós cristãos não estamos isentos de sermos influenciados por essas coisas e até mesmo nos beneficiarmos delas. Mas, quando se fala das coisas relacionadas à vontade do Senhor, não temos como agilizá-las. Será no tempo dele e do jeito dele. Então, o que nos resta fazer é esperar.

Porém, esperar no Senhor não pode ser visto como algo ruim por nós, pelo contrário, é a melhor decisão que podemos tomar.

Aquele que espera no Senhor não deixa seu coração enganoso ter primazia nas decisões. Ele reconhece que não pode fazer nada de bom se o Senhor não o conduzir. Precisamos ter um coração humilde e entregue à vontade do nosso Deus. O salmista, mesmo com seu coração abatido e aflito, canta: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Sl 42.5b

Aquele que espera no Senhor conhece seus atributos. Quando olhamos para a grandeza do Senhor e temos plena certeza do que ele pode fazer, fica muito mais fácil esperar. Entretanto, o contrário também é verdadeiro, se não entendemos que ele é o Deus de todo universo, que controla todas as coisas, a nossa tendência é entrar em desespero. Para esperarmos no Senhor é necessário saber quem é o Deus que servimos, para confiarmos e descansarmos, e assim sermos fortalecidos na força do seu poder. Como diz o salmista: “Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre.” Sl 125.1

Aquele que espera no Senhor descansa na sua bondade. Quando enfrentamos momentos de luta e dor é difícil esperar, queremos que esse momento passe logo. Mas em circunstâncias como essas de sofrimento podemos experimentar a bondade do Senhor de forma exponencial. É essa a mensagem do texto de Lamentações. O povo vivia um momento de angústia, mas a palavra de encorajamento era e é: “Bom é o Senhor, para os que esperam por ele…”. Em muitos outros textos bíblicos vemos os servos do Senhor sendo consolados com a certeza da bondade do Senhor. Creia na palavra, creia nas promessas e desfrute da bondade do Senhor, esperando com paciência por sua intervenção.

Esperar é um exercício da nossa fé. Esperar é confiar no Senhor. Esperar é experimentar mais da presença de Deus. Fechamos com mais este belo texto para alegrar e encorajar seu coração: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” Sl 40.1. Portanto espere em Deus!

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis

plugins premium WordPress