Quem Tem Memória Tem História para Contar

A IPGII foi organizada como igreja no dia 12 de agosto de 1979. Já se vão 46 anos de organização. Desde então, a IPGII tem cumprido sua principal missão: adorar a Deus! Adorar a Deus é o que tem movido o coração daqueles que foram alcançados, são edificados e acolhidos aqui na IPGII. Adorar o Senhor Deus é nosso principal propósito.

Além disso, há 46 anos tem sido anunciado o glorioso evangelho da glória de Deus. A proclamação do evangelho da esperança tem sido uma marca indelével da IPGII. O tempo tem sido um testemunho eloquente daquilo que o Senhor tem feito pela pregação aqui. O lugar onde estamos tem sido um verdadeiro palco da manifestação da graça de Deus. Milhares de pessoas foram e têm sido transformadas aqui. São muitas as bênçãos recebidas ao longo desses anos neste lugar.

Família IPGII, você sabe que durante os anos da nossa existência tem se cumprido aquilo que o Senhor Jesus afirmou como promessa: “[…] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16. 18). Eis aqui o compromisso do Senhor Jesus para com sua igreja. É por isso, que vamos completar no próximo dia 12 de agosto, 46 anos de existência, enquanto igreja local. Sem o Senhor Jesus não teríamos resistido nem sobrevivido aos ataques do inferno.   

Família IPGII, os que aqui passaram sabiam, os que aqui estão sabem e aqueles que ainda chegarão, precisam saber que: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Cl 1. 13). Que maravilha! Jamais podemos nos esquecer quem tem realizado a transformação do nosso coração. É o Senhor Jesus quem tem feito tudo para nós e em nós.

Família IPGII, lembre-se que são quase cinco décadas experimentando o favor daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (1Pe 2. 9). Éramos escravos do diabo, do pecado e do mundo. Éramos prisioneiros. Nosso destino era a perdição eterna. Mas, Cristo nos libertou e nos deu vida. Portanto, somos gratos àquele que nos libertou. Somos gratos a Deus Pai, que por intermédio da obra de nosso Senhor Jesus Cristo, nos desarraigou deste mundo perverso (Gl 1. 4). Agora somos livres.

Portanto, família IPGII, somos uma igreja que tem memória. E por isso mesmo, temos história para contar. Não contamos a nossa própria história como uma espécie de hiato na história, mas contamos nossa história dentro de uma história maior. Nossa história é um retalho dentro da história daquele que escreve a história. Nosso micro história apenas faz sentido por causa da macro história.

Sendo assim, família IPGII, hoje retiramos do arquivo da nossa memória um pouco de informação para relembrar e contar a história da nossa existência e preservação. Continuemos arquivando na memória os feitos gloriosos do Senhor nosso Deus. Logo, não se esqueça: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts 5. 18). Louvado seja o Senhor Deus! Parabéns, família IPGII! Que o Senhor seja servido em nos conceder muitos anos de vida.

Por: Rev. Fabio Henrique de Jesus Caetano.
Pastor efetivo da IPGII / DF.