O Que Tem Tirado o Seu Sono?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a insônia pode estar associada a alguma deficiência hormonal, a um problema de saúde, ou ser considerada como um sintoma psicológico. O maior vilão do sono é a ansiedade. Ela é responsável por horas de tentativas de pegar no sono ou por noites inteiras em claro para muitas pessoas. Esta é a realidade de muitos brasileiros e, entre eles, os crentes fazem parte desses números. O Brasil ganhou notoriedade diante dessa pandemia silenciosa, sendo um dos líderes no número de pessoas que sofrem com ansiedade e, consequentemente, com insônia.

O salmo 4, no verso 8, Davi compôs: “Em paz me deito e logo pego no sono,
porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.”

O salmista inicia o salmo suplicando a Deus que o ouça. Ele está fazendo um pedido de socorro, pois estava em um momento de angústia. Contudo, o salmista expressa a sua confiança e alegria em Deus.

A vida de qualquer pessoa neste mundo é cheia de desafios diversos e complexos. Da mesma forma, a vida do crente é desafiadora e repleta de situações difíceis.
É possível que você esteja passando por um momento difícil hoje na sua vida, ou tenha sido acometido por uma doença, ou que esteja passando por uma crise financeira. Alguma coisa pode estar tirando o seu sono ou roubando parte dele nessas noites.
Seguindo os preceitos da Palavra de Deus no salmo 4, perceba: Os dias podem ser difíceis, os homens podem ser maus, a saúde pode estar debilitada, você pode ter problemas com seus filhos. Mas, você pode desfrutar de “Mais alegria…” (verso 7)
Deus é o único que pode colocar MAIS alegria no seu coração, Ele pode fazer você deitar e logo pegar no sono porque o Senhor faz você repousar seguro.
Como fazer para que isto aconteça? Clame a Deus, levante a sua voz em oração ao Deus que ouve e não ignora, clame ao Deus de justiça, clame ao Deus de misericórdia que atende às orações.
Hoje, em Cristo Jesus, você tem acesso a Ele em oração, seja de onde for, a esse Deus pactual que ouve o clamor do seu povo.

Clame a Deus!

Por:
Licenciado Orlando Coutinho.