IPGII

EBD 1 semestre/2023

• Catecúmenos
A fé cristã não é abstrata, um pensamento positivo, ou algo simplesmente sentimental. A fé cristã é baseada em fatos reais. Há um fundamento sólido no qual a fé é apoiada. É justamente o conteúdo desse fundamento que a classe de catecúmenos se propõe a expor, com o intuito de que os candidatos à pública profissão de fé, seja por batismo ou vindo de outra denominação, tenham convicção da fé a ser professada. A partir do lançamento desses fundamentos é que o cristão poderá progredir na vida cristã de maneira saudável.

• Doutrina e Atualidade (adolescentes)
Nosso objetivo é mostrar, através do estudo prático das perguntas do Breve Catecismo de Westminster, que as doutrinas que cremos tem muita importância e real relevância no mundo que vivemos. Nesses estudos buscamos compreender quem é o Deus que servimos, quem nós somos, o mundo que vivemos e como devemos viver nele.

• As Maravilhosas Doutrinas da Graça
Há algo bom no coração do homem?
Há limites para a soberania de Deus?
Jesus morreu para salvar literalmente todos os homens? Se Deus decide salvar, o homem consegue resistir?
A Redenção do homem é integralmente conduzida pela Trindade, ou cabe ao homem aceitar a salvação ofertada por Jesus?
Essas questões, dentre muitas outras, têm sido alvo de grande debate ao longo da história do cristianismo. Por meio das Doutrinas da Graça, estudaremos as respostas mais aderentes à verdade bíblica de que “ao SENHOR pertence a salvação!” (Jonas 2.9b)

• A Guerra dos Espetáculos
“OS OLHOS DO HOMEM NUNCA SE SATISFAZEM” Que imagens devem alimentar nossos olhos? Nunca paramos para considerar os efeitos de nossa dieta visual sobre nossos hábitos, desejos e anseios. Porém, os vídeos virais, as imagens digitais e outros espetáculos nos rodeiam por todo lado e concorrem por nosso tempo, nossa atenção, nossa cobiça e nosso dinheiro.
Nesta classe, te convidamos a ver as possibilidades e os perigos do nosso mundo centrado em imagens, tendo no horizonte a beleza de um Espetáculo Supremo, capaz de capaz de satisfazer nossa alma, encher nosso coração e firmar o nosso olhar em meio a esta era do espetáculo digital.

• Chamados para Criar
É segunda-feira, seu alarme toca cedo, você se veste contrariado e ruma para o trabalho. Esse parece ser o pior dia da semana. Trabalhar parece uma perda de tempo, pois você tem a impressão de que seu emprego o distrai da real missão e consome um tempo valioso que poderia estar sendo gasto com um “tesouro que não perece”. Mas e seu Deus tiver chamado você justamente para esse tipo de trabalho? E se o seu emprego for o lugar onde você pode, desde já, construir coisas que durem por toda eternidade, que glorifiquem o nome de Deus e que abençoem seus irmãos?

• Papo de Mulher
Na busca de “nos encontrar”, acabamos nos perdendo.
Buscamos refúgio em nós mesmas e cada vez mais o pecado nos leva para longe do propósito para o qual fomos criadas.
Mas Deus, por meio do seu Filho, nos resgata graciosamente para vivermos uma vida segundo o seu propósito.
E, por meio do Espírito Santo, somos capacitadas a renunciar o mundo e seus prazeres, vivendo nEle e para Ele. Nesta jornada, resgataremos princípios divinos que são atemporais e supraculturais, os quais nos levarão de volta para aquilo que fomos chamadas. Somos filhas amadas cujo coração se deleita em Cristo e confia nEle, em obediência e alegria, independente das circunstâncias.

plugins premium WordPress