Viva na Dependência de Deus

A ideia de depender de alguém não é fácil para nós que gostamos de independência, isso traz uma sensação de submissão e humilhação. Mas para que tenhamos um relacionamento com Deus faz-se necessário depender Dele. Somente quando vivemos na dependência de Deus nos sujeitando à Sua vontade é que podemos vencer as tentações do dia a dia, como diz Tiago: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7). Não podemos resistir ao tentador sem antes nos sujeitar a Deus.

Nos humilhar diante de Deus é o caminho para a vitória. Tiago dá a instrução: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4.10). Quando o homem se sentiu atraído pela ideia de ser igual a Deus, e assim, se tornar independente de Deus, ele se deparou com a derrota, ele experimentou que sem Deus somos fracos, indefesos e incapazes. Toda vez que nos humilhamos na presença de Deus, reconhecemos nossos erros e aceitamos a disciplina do Senhor como dádiva do Seu amor e, assim, Deus nos molda segundo o caráter de seu Filho Jesus Cristo.

Toda vez que deixamos o orgulho, a autossuficiência invadir o nosso coração, tornamo-nos rebeldes, perdendo a alegria do privilégio de vivermos na dependência de Deus. Perdemos a oportunidade de compartilharmos da bênção de ter a certeza que Deus nos ouve, nos atende e nos perdoa, como diz as Escrituras: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (II Cr 7.14). (grifo meu)

Que o Senhor nos dê um coração humilde para vivermos na dependência de Sua graça e misericórdia.

Por: Rev. Robson Luiz Silva dos Reis