IPGII

Questão de Fé

O filósofo e apologeta cristão, William Lane Craig, dentre outros, escreveu um livro intitulado: “Em Guarda: defenda a fé cristã com razão e precisão”. No escopo do livro, o autor mostra que o cristão precisa também aprender a fazer perguntas. Porém, somente faz perguntas inteligentes quem se encontra preparado para responder a razão da sua esperança.

O cristão precisa ser uma pessoa preparada para dar respostas. Por isso, o apostolo ordena: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,” (1Pe 3:15). O imperativo bíblico mostra o que é preciso fazer.

Na classe “Questão de Fé” iremos buscar conhecer ainda mais as razões da nossa fé, a necessidade de santificação e sermos capacitados com instrumentos e argumentos bíblicos que possam trazer clareza e direção para uma vida conforme a vontade de Deus numa sociedade plural, relativista e secularizada.

A classe “Questão de fé” tem como propósito oferecer subsídio bíblico, doutrinário e teológico para que o jovem cristão defenda sua fé, assim como habilitá-lo para que o evangelho seja proclamado com sabedoria, poder e graça. Todavia, há de compreender também que a defesa da fé não se faz apenas com palavras, mas, também com uma vida santa e santificada, cujo testemunho cristão ressalta o valor da ética numa sociedade relativista e comprometida pela imoralidade.

Jovem, você é o nosso convidado especial. Se você procura ouvir um conteúdo sólido, coerente e com uma sistematização que faça sentido, com professores crentes, tementes, piedosos e capazes, então, chegou sua vez de participar de uma classe empolgante e desafiante.
Em Cristo, nosso comum Salvador e Senhor,


Rev. Fabio Henrique de Jesus Caetano.
Pastor da IPGII – DF.

plugins premium WordPress