IPGII

ESCOLA BÍBLICA - ADULTOS

Classes 2023

“As maravilhosas doutrinas da graça” falam de um mesmo assunto, porém possui várias facetas. Por séculos há discussão sobre a soberania de Deus na salvação. Ouviremos da própria Escritura a verdade bíblica, que diz: “ao SENHOR pertence a salvação (Jonas 2. 9b). Você deseja estudar a sã doutrina, eis uma classe que você não pode deixar de participar. Um verdadeiro manjar espiritual para quem deseja crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Aguardamos você! Até breve!

Na classe Instrumentos nas Mãos do Redentor, vamos perceber o quanto precisamos crescer no auxílio mútuo da vida cristã. A Palavra de Deus será o instrumento utilizado para forjar nosso coração, conhecendo-o de perto, suas fraquezas, habilidade, dons, nossos deveres e nossos privilégios. Cada homem cristão será instigado e preparado para cumprir o seu dever, desfrutando do privilégio de ministrar o evangelho mutuamente. Objetivamente, a classe “Instrumentos nas Mãos do Redentor” tem como propósito alcançar três objetivos: santificar, despertar e preparar os homens da IPGII para o serviço cristão na igreja local. Você é homem? Então você é nosso convidado especial, não importa a sua idade, grau de conhecimento e afins.

Na classe Ídolos do Coração, vamos perceber que, infelizmente, ainda existem alguns ídolos que governam nossa vida. Vamos investigar a luz da Escritura o cerne de tais problemas e pecados. Vamos analisar o nosso coração, pois lá no fundo existem idolatrias que precisam ser destruídas. Na classe ídolos do coração, a Palavra de Deus será o instrumento a sondar nosso coração, o qual tem sido denominado de fábrica de ídolos. Nela conheceremos melhor nosso coração, para que os deuses falsos sejam definitivamente destronados, a fim que o Rei Sublime, Jesus Cristo, governe de modo absoluto sobre nossa vida. Com isso, o nosso coração ansiará mais e mais pela presença de nosso amado Redentor, o Senhor deseja transformá-lo, para então, usá-lo para sua glória. Deus ama seu povo. Mulheres, vocês são nossas convidadas especiais!

Na classe “Questão de Fé” iremos buscar conhecer ainda mais as razões da nossa fé, a necessidade de santificação e sermos capacitados com instrumentos e argumentos bíblicos que possam trazer clareza e direção para uma vida conforme a vontade de Deus numa sociedade plural, relativista e secularizada. A classe “Questão de fé” tem como propósito oferecer subsídio bíblico, doutrinário e teológico para que o jovem cristão defenda sua fé, assim como habilitá-lo para que o evangelho seja proclamado com sabedoria, poder e graça. Jovem, você é o nosso convidado, venha aprender o que é uma Questão de fé!

Na classe primeiro passos, nosso propósito é mostrar, a luz da Escritura e teologia reformada, que a fé cristã é baseada em fatos históricos. Vamos mostrar por meio do ensino que há um fundamento sólido no qual a fé é apoiada. Sendo assim, essa classe se propõe a trabalhar o conteúdo do fundamento da fé cristã, cuja intenção é preparar os candidatos à pública profissão de fé, seja por meio do batismo, ou oriundos de outras denominações, para que tenham convicção e segurança para professar a fé cristã. Portanto, se você quer reciclar o conhecimento sobre as verdades essenciais da fé cristã, assim como ser membro da família IPGII, então a classe Primeiros Passos da Vida Cristã é para você.

Nosso objetivo é trazer esclarecimentos sobre as filosofias da pós-modernidade que ganham força no meio dos adolescentes e jovens, sem que os mesmos perceberem as influências do espirito da era pós-moderna. Nossa meta é levar os nossos adolescentes analisem o quanto já estão sofrendo essa influência, para então, combatê-la com o ensino das Escrituras.

plugins premium WordPress